O Festival Andanças marca o seu regresso em 2021 na aldeia de Campinho, em Reguengos de Monsaraz, de 18 a 22 de Agosto, “com 5 dias de música, dança e outras atividades, para todas as idades”.
Situada a cerca de 50 quilómetros de Évora e a 12 quilómetros de Reguengos de Monsaraz, a bela aldeia alentejana do Campinho vai acolher a maior parte das atividades da programação do festival, que se irá estender ainda até ao grande Lago de Alqueva, em momentos pontuais.
Numa parceria da Associação PédeXumbo, organizadora do festival, com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, o Andanças ancora-se assim agora ao Alentejo Central, um território já íntimo da PédeXumbo, que tem a sua sede sede em Évora.
“Mantendo o objetivo de promoção da música e da dança tradicional, enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio cultural e geracional, bem como os seus 4 pilares base – dança e música, voluntariado, comunidade e sustentabilidade -, o Festival terá o seu ano zero neste lugar, num formato misto, entre a malha urbana e a natureza banhada pelas águas de Alqueva”, refere a Associação Pé de Xumbo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário