11 de fevereiro de 2021

“Apoiar Rendas” a fundo perdido de empresas com volume de negócios até 50 milhões de euros

O Governo abriu as candidaturas ao APOIAR RENDAS, uma das medidas do Programa APOIAR, concretizado através do Programa Temático Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 (ver AQUI), de acordo com informação do Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Tratam-se de candidaturas ao apoio a fundo perdido às rendas comerciais e são elegíveis empresários em nome individual, micro, pequenas, médias e grandes empresas com um volume de negócios anual inferior a 50 milhões de euros.
A medida prevê que as empresas com uma quebra de faturação entre 25% e 40% recebem um apoio equivalente a 30% do valor da renda, até um máximo de 1.200 euros por mês. Já para as empresas com quebras de faturação superior a 40%, o apoio às rendas será equivalente a 50% destes custos, até ao máximo de 2.000 euros por mês. As candidaturas encontram-se abertas até ao esgotamento da dotação.
Rendas do primeiro semestre deste ano
O apoio visa as rendas do primeiro semestre de 2021 e é acumulável com outros apoios no âmbito do Programa APOIAR. O tempo de resposta será dado até 20 dias e após a comunicação da decisão, os candidatos têm 30 dias para aceitá-la (independentemente de o apoio ser deferido ou não). As empresas interessadas podem candidatar-se através do Balcão 2020 (AQUI). © NCV
Mais informações podem ser obtidas junto do Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide (na situação atual o Gabinete agradece um contacto prévio através do telefone 245 908 220 ou pelo e-mail: gabinete.crise@cm-castelo-vide.pt).

Sem comentários: