9 de fevereiro de 2021

Câmara Municipal pretende admitir 3 trabalhadores para o serviço de limpeza urbana

A Câmara Municipal de Castelo de Vide pretende admitir através de concurso 3 assistentes operacionais a afetar ao serviço de limpeza urbana da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo. Nesse sentido foi aprovada na reunião do Executivo Municipal de dia 20 de Janeiro a abertura do procedimento concursal comum de recrutamento para constituição de vínculo de emprego público, por tempo indeterminado, para ocupação de três postos de trabalho da carreira/categoria de assistente operacional.
Ficou ainda autorizado o recrutamento de trabalhadores com vínculo de emprego público, a termo ou sem vínculo de emprego público.
Segundo informação do Chefe daquela Divisão, secundado pelo encarregado geral operacional do setor da higiene urbana, referida pelo vereador Tiago Malato, a área da limpeza urbana teria necessidade neste momento de pelo menos mais 4 destes postos de trabalho, pelo que estranhou que sem qualquer explicação plausível não se tenha seguido desta vez a informação técnica.
Trabalhadores aposentados não foram substituídos
O vereador do PS sublinhou que esta área não tem sido prioritária em termos de recursos humanos não tendo sido substituídos os postos de trabalho que ficaram vagos por aposentação nos últimos anos e adiantou que com esta decisão não fica ajustada às necessidade de reposição dos níveis de qualidade e eficiência do serviço, que por si está sujeito a enorme visibilidade e é assim de interesse estratégico, numa terra que vive do turismo”.
Na sua intervenção, Tiago Malato deixou ainda o registo crítico pelo facto “deste procedimento se dar no último ano de mandato, sendo que a necessidade é sentida faz largo anos”.
À data de elaboração desta notícia, este concurso ainda não tinha terá sido iniciado a julgar pela informação divulgada na página oficial da Câmara Municipal na Internet. © NCV

Sem comentários: