15 de fevereiro de 2021

Comissão de Cogestão do PNSSM aderiu ao projeto “Entre” da Cabeçudos e da Associação Pé de Pano

Visionar o vídeo AQUI.
Na sua reunião da passada sexta-feira, a Comissão de Cogestão do PNSSM (Parque Natural da Serra de São Mamede) decidiu aderir ao projeto cultural “Entre” que lhe foi apresentado pela empresa Cabeçudos e pela Associação Pé de Pano e que é candidato a financiamento pelo programa EEA Grant's, no valor de 466.666,71 euros.
“Valorização do território” com espetáculos nos 4 concelhos
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, que preside à Comissão, “este projeto visa a valorização do território do PNSSM através de atividades que promovam a programação artística interdisciplinar e o trabalho cultural em rede, prevendo a realização de vários espetáculos nos quatro concelhos do Parque Natural, numa estreita articulação com a população residente”.
Regulamento interno e brochura de divulgação
Numa “longa sessão onde foram debatidos assuntos importantes para o funcionamento desta Comissão” ficou aprovado o regulamento interno que passa a reger o funcionamento da Comissão “segundo as diretrizes agora aprovadas”.
Foram ainda aprovados os conteúdos para a execução de uma “brochura com vista à divulgação digital e material da missão e competências desta nova Comissão da Cogestão do PNSSM”.
Sónia Ribeiro e Plano de Atividades e Orçamento 2021
Finalmente, foram analisadas as propostas para o Plano de Atividades e Orçamento 2021 e apresentada a técnica Sónia Ribeiro “que passará a assegurar o regular funcionamento administrativo e a articulação entre os representantes institucionais que integram a Comissão” (ver notícia AQUI) até ao final do ano de 2023.
“Com este recurso a Comissão reúne agora todas as condições para dar início a um caminho que se quer produtivo e intenso em prol do Parque Natural da Serra de São Mamede”, sublinha o autarca castelovidense. © NCV

Sem comentários: