Foto © CMP/NCV |
Este importante apoio, que já vem sendo atribuído e entregue há alguns anos pelo Município da capital de distrito aos seus Bombeiros, corresponde a uma importante fatia do orçamento desta meritória Associação (cerca de 25%), e é “canalizado para as atividades da corporação no apoio à Segurança e Ordem Públicas, Proteção Civil na luta contra incêndios, para a proteção de pessoas e bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios”.
Proteção Civil, Sapadores florestais, CIMAA e EIP dos bombeiros
Adelaide Teixeira refere que “a proteção civil é uma das principais preocupações da autarquia,” verificável através do financiamento municipal a esta área que, para além do apoio acima referido, se estende às “três Brigadas de Sapadores Florestais que se encontram sob a nossa gestão e responsabilidade, duas a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil e Defesa da Floresta e a outra através da CIMAA”.
A Câmara Municipal de Portalegre co-financia ainda a Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros, anualmente, com um valor de 36 mil euros. “É importante lembrarmo-nos todos os dias do serviço que estas beneméritas entidades prestam à comunidade em vez de somente nos lembrarmos delas depois de termos precisado da sua ajuda. E é o que o Município de Portalegre procura fazer, com a atribuição deste apoio regular e constante, em numerário, por indicação e opção da própria Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre ”, refere Adelaide Teixeira. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário