Clicar na imagem para ampliar. |
Situação em Póvoa e Meadas
De acordo com informação da Junta de Freguesia local, a situação epidemiológica em Póvoa e Meadas voltou a melhorar ligeiramente com o número de casos ativos a baixar dos 25 para os 20.
Por outro lado, a mesma fonte adianta que 8 das pessoas testadas “que estavam confinadas deram negativo”.
O Presidente da Junta de Freguesia, António Simão, tem mantido contacto telefónico regular com todos os infetados e soube “que se encontram com algumas dores, mas dentro do possível todos estão bem”.
Por outro lado, realizaram-se ontem novos testes PCR aos utentes e trabalhadores do Lar da Terceira Idade cujos resultados deverão ser conhecidos durante o dia de hoje.
Neste momento os utentes continuam confinados aos seus respetivos quartos com monitorização permanente e o ambiente na instituição continua “calmo e sereno”.
“Estrutura comunitária de vacinação” no Pavilhão Gimnodesportivo
Em Castelo de Vide terá lugar hoje na instalações do Cine-Teatro Mouzinho da Silveira uma nova ronda de testes aos trabalhadores municipais ditada por razões cautelares.
Por outro lado foi concluída a montagem pela Proteção Civil Municipal e já está operacional a “estrutura comunitária de vacinação” no Pavilhão Gimnodesportivo, embora se desconheça ainda quando e como avança o processo de vacinação a nível local.
A estrutura inclui espaços devidamente espaçados nos termos que estão regulamentados para acolhimento administrativo, sala de espera, “boxes” de vacinação e zona de recobro.
Mais óbitos, menos casos ativos e internamentos no distrito
A nível global do distrito, a ULSNA registou um aumento do número de óbitos na sua área de atuação, que são agora 173 (mais 8), 12 dos quais em Castelo de Vide e Alter do Chão, 12 em Alter do Chão, 13 em Marvão, 4 em Arronches, 6 em Monforte, Crato e Campo Maior, 3 em Avis, 18 em Ponte de Sôr, 46 em Portalegre, 18 em Nisa e 23 em Elvas.
No conjunto do distrito havia ontem 943 casos ativos (menos 82), estavam registados 3195 casos recuperados (mais 109) e os internamentos baixaram de 64 para 61. © NCV
|
Sem comentários:
Enviar um comentário