O Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar em Abril de 2021 o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - CENSOS 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE (mais informações AQUI).
O trabalho será desenvolvido durante cerca de 2 meses (entre Abril e Junho) em regime de Contrato de Prestação de Serviços; o pagamento varia em função dos resultados apresentados (“um recenseador com 600 alojamentos atribuídos e que termine o seu trabalho em 6 semanas receberá em média 1500€”).
Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. A recolha de dados será feita preferencialmente através do auto-preenchimento de questionários pela Internet.
A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11 000 “recenseadores” dispersos por todo o País, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, que serão, resumidamente, responsáveis por:
- Distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por Internet;
- Assegurar a totalidade das respostas;
- Prestar todos os esclarecimentos necessários às famílias sobre a resposta aos CENSOS;
- Recolher/confirmar a informação de edifício;
- Recolher e registar as respostas em alojamentos que não respondem pela Internet;
- Proceder à validação da informação recolhida, de acordo com as orientações recebidas.
As candidaturas devem ser obrigatoriamente formalizadas, até 15-02-2021, através do preenchimento online do formulário disponível AQUI. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário