A situação epidemiológica Covid-19 voltou a piorar em Póvoa e Meadas. De acordo com o executivo da Junta de Freguesia, oficialmente voltaram a existir neste momento 25 casos positivos de Covid-19 na localidade, regressando à situação de há alguns dias.
O Executivo liderado por António Simão continua “a acompanhar permanentemente a situação” que “continua muito preocupante porque continuamos a ter muitos confinados, a aguardar o resultado dos testes”. Mas “todos os infetados felizmente se encontram em casa, com dores, mas dentro do possível todos estão bem”.
Os autarcas da Junta de freguesia relembram que “a responsabilidade individual de cada um de nós, para evitar a propagação do vírus, é fundamental”. “Temos que estar todos atentos. É de extrema importância cumprir as medidas que têm sido amplamente divulgadas, nomeadamente o uso da máscara, a higienização das mãos com frequência e respeitar a etiqueta respiratória”.
Todos testados hoje no Lar da Terceira Idade
onde se vive um ambiente "calmo e sereno"
Entretanto, em paralelo, a Direção do Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça confirmou que o ambiente na instituição continua “calmo e sereno”, informando que “todos os utentes e colaboradores” serão testados hoje, quinta-feira, dia 4 de Fevereiro.
“Neste momento os utentes tanto do Lar Ampliação como Lar Mãe estão confinados nos seus quartos, por forma a minimizar contactos. Os seus parâmetros vitais são vigiados permanentemente e todos estão estáveis e sem sintomatologia associada à Covid”. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário