Clicar na imagem para ampliar. |
|
O documento, que junto se publica na íntegra, é subscrito pelo PS, pela JS e pelos eleitos pelo Partido Socialista local na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal.
Para os socialistas de Castelo de Vide “numa comunidade do tamanho da nossa, e tendo em conta o conhecimento criado e divulgado no último ano, seria já expectável que existisse um plano de testagem massiva e periódica a toda a população. Esperava-se que a autarquia se mantivesse informada, aproveitando o nosso território ter escapado quase ileso às primeiras vagas, preparando-se proativamente para a possibilidade de chegarmos ao estado em que estamos neste momento”.
Por isso propõem “a criação e imediata implementação de um plano de testagem massiva, que deverá atingir toda a população residente e estar disponível também a quem regresse, estender-se no tempo de duração da situação pandémica, ser recorrente periodicamente, e executado com recurso a testes do tipo RT-PCR”.
Câmara Municipal tem disponibilidade de tesouraria
“A Câmara Municipal de Castelo de Vide, como V. Exa. vem publicitando repetidamente, é uma Câmara rica, com uma confortável almofada financeira. A Câmara Municipal de Castelo de Vide, não teve a possibilidade de concretizar o plano de eventos de 2020, nem o fará em 2021. Tem, portanto, disponibilidade de tesouraria para investir na execução desta nossa sugestão, e assim providenciar aquilo que, no nosso entender, é um serviço prioritário e urgente à população”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário