António Pita (Castelo de Vide), Luís Vitorino (Marvão) e Rogério Silva (Fronteira) foram anunciados ontem pelas estruturas nacionais do PSD como recandidatos “pré-aprovados” às próximas eleições autárquicas nos respetivos concelhos a cujas Câmaras Municipais presidem neste mandato.
Recorda-se que no caso de Arronches Fermelinda Carvalho está a cumprir o seu terceiro mandato consecutivo e não poderá por isso recandidatar-se.
Homologação está garantida
Os 3 autarcas PSD “são presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem porque têm homologação garantida da direção nacional", anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa na sede nacional do partido.
O Secretário-geral do PSD divulgou também os nomes de 23 candidatos a Presidente de Câmara Municipal entretanto já homologados pela Comissão Política Nacional (CPN).
A nível nacional, dos atuais 98 presidentes de Câmara Municipal do PSD, 13 não podem recandidatar-se devido à limitação de mandatos. Nos restantes oito casos, ou os autarcas manifestaram intenção de não se recandidatar ou o processo ainda não está fechado, segundo explicou José Silvano.
Processo fechado até dia 31 de Março
O objetivo assumido pelo PSD é que no dia 31 de Março o processo de apresentação de candidaturas esteja fechado, informou José Silvano, que agradeceu a “solidariedade” de todas as Secções e Distritais.
“Nas mãos de todos” é o slogan para 2021
Foi ainda referido que o PSD se apresenta às próximas eleições autárquicas de 2021 sob o slogan “Nas mãos de todos”, “ou seja, destacando a importância da proximidade entre os candidatos e os eleitores, em cada concelho, em cada junta, em cada local”.
Recorde-se que Rui Rio sempre considerou as eleições autárquicas como sendo “fundamentais para a implantação do partido no terreno, garantindo, assim, a sua vitalidade e expressão no país”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário