O Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide tornou público que o Ministério da Educação reforçou as medidas excecionais e temporárias no âmbito dos apoios financeiros do IPDJ, atribuídos às associações juvenis e estudantis no ano de 2021, em resposta à situação pandémica causada pela doença COVID-19 (ver toda a informação AQUI e AQUI).
Dois apoios pontuais de 3 mil euros cada
Estas medidas extraordinárias permitem que, durante o ano de 2021, as associações de jovens possam candidatar-se, além dos apoios previstos no regime geral, a dois apoios pontuais extraordinários no valor de 3 mil euros cada, assim como desenvolver atividades que tenham como objetivo a mobilização e resposta aos impactos da pandemia.
Autofinanciamento desce para 15%
Um outro aspeto que merece destaque prende-se com a diminuição do valor de autofinanciamento das atividades para 15%, bem como a valorização do trabalho prestado em regime de voluntariado pelos membros da direção da associação, enquanto contribuição em espécie até 50% do valor do autofinanciamento.
No sentido de dotar as associações de maior liquidez para o cumprimento dos seus planos de atividades, a percentagem de financiamento transferido na primeira tranche de apoio será mais alta.
As candidaturas devem ser feitas através da plataforma de Programas de Apoio ao Associativismo Jovem, disponível AQUI. © NCV
Mais informações podem ser obtidas junto do Gabinete de Crise da Câmara Municipal de Castelo de Vide (devido à situação atual é necessário um contacto prévio através do telefone 245 908 220 ou pelo e-mail: gabinete.crise@cm-castelo-vide.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário