16 de março de 2021

Atletismo Clube de Portalegre adia UTSM – Ultra Trail de São Mamede para os dias 6 e 7 de Maio de 2022

A Direção do Atletismo Clube de Portalegre decidiu realizar a 9ª edição do UTSM – Ultra Trail de São Mamede nos dias 6 e 7 de Maio de 2022, cancelando a anunciada data de 7 e 8 de Maio de 2021, mantendo efetivas as inscrições já realizadas. A prova abrangeria percursos entre Portalegre > Castelo de Vide > Marvão > El Pino > Alegrete > Portalegre (Portugal).
Além disso será permitida a mudança total de dados, sem qualquer custo adicional, nas inscrições atualmente confirmadas, no período compreendido entre 1 de Janeiro de 2022 e 31 de Março de 2022.
Esta decisão decorre da “situação absolutamente extraordinária que o combate à pandemia COVID-19 continua a colocar à população mundial, europeia e portuguesa, assim como a legislação extraordinária que foi publicada nos últimos 12 meses e os sucessivos estados de emergência (13) e de confinamento a que temos estado sujeitos”.
“Embora o Plano de Desconfinamento ontem anunciado pelo Governo da República aponte para uma possibilidade da organização de grandes eventos a partir de 3 de maio, também indica claramente que as sucessivas fases de desconfinamento podem ser alteradas se os números de infetados não confirmarem a linha descendente que se verificou na situação de confinamento total, que se seguiu à chamada 3.ª vaga. A concretização, dentro de menos de dois meses, da agendada nona edição do UTSM – Ultra Trail de São Mamede, depende assim de fatores que na verdade ninguém controla e a sua complexa preparação e montagem (110 Km de trilhos em 4 concelhos e 2 países) exige”, argumenta ainda o ACP.
“Agradecemos a todos os participantes a melhor compreensão e a todos os que colaboram com a Organização todo o apoio que nos têm dado, bem como à ATRP que de novo concedera ao UTSM a realização do Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance no evento”.
“Com resiliência ultrapassaremos tantas dificuldades e regressaremos com a dinâmica e o ambiente festivo que o UTSM conheceu nas 8 edições realizadas entre 2012 e 2019”. © NCV

Sem comentários: