Foto © CMP/NCV |
A Câmara Municipal de Portalegre atribuiu à ULSNA (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, E.P.E.) mais uma habitação, de tipologia T2 e mobilada, a título de empréstimo, destinada a alojamento de pessoal médico que ingresse no Hospital Dr. José Maria Grande, para desempenho da sua atividade laboral. Esta cedência decorre ao abrigo de um protocolo para atribuição de apoio não financeiro assinado entre as duas instituições há um ano, no dia 15 de Março de 2021.
Uma forma de discriminação positiva
A atribuição de casas para instalação de pessoal médico, decorre de uma decisão tomada por unanimidade em reunião de executivo, a 28 de Novembro de 2018, e assumida como uma forma de discriminação positiva para atrair e fixar jovens médicos no território e garantir o acesso à saúde por parte dos nossos dos doentes/utentes e das suas famílias.
Melhores condições para a fixação de profissionais
Por outro lado, “dado o inequívoco interesse público em reverter a dimensão crítica da situação que se vive no Alto Alentejo, e mais concretamente em Portalegre, no que respeita ao acesso à saúde por parte de uma população estruturalmente fragilizada e muito envelhecida”, a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre “está a envidar todos os esforços no sentido de promover melhores condições para a fixação de profissionais de saúde no território concelhio, com vista à melhoria da qualidade e capacidade de resposta dos serviços prestados à nossa comunidade”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário