28 de abril de 2021

CAE de Portalegre: “Oh Sweet Solitude” de Tiago Sousa (5ª feira) e “Bolha” de Manel Cruz (6ª feira)

“Oh Sweet Solitude” de Tiago Sousa e “Bolha” de Manel Cruz preenchem a programação respetivamente de 5ª e 6ª feira no CAE Portalegre.
No âmbito do “Ciclo in-ti-mis-ta” Tiago Sousa apresenta o seu novo álbum, “Oh Sweet Solitude”, sucessor de “Um Piano nas Barricadas”, de 2016. 
As novas composições para piano solo continuam e expandem o caminho estético inaugurado por “Insónia”, de 2009, em que o carácter livre e improvisativo de abordagem minimalista dialoga com a música contemporânea e exploratória, com o jazz e com a música impressionista francesa, para formar uma identidade muito própria que desafia as fronteiras dos diferentes estilos e fórmulas musicais.
Manel Cruz apresenta-se a solo
“O acontecimento de tocar a solo é para mim uma coisa recente. Comecei por limitar-me a tocar as minhas canções num formato acústico e na sua vertente mais convencional, que continua para já a ser a base. Mas fui percebendo que em todos os espectáculos a interacção com o público os tornava diferentes em diversos aspectos. E começou a interessar-me esta ideia de assumir aquele espaço como um lugar antes de mais de experimentação, quer ao nível musical quer da interacção com outras disciplinas, e até mesmo com o público. E conferir-lhe esse carácter evolutivo na sua própria génese. Para mim é uma casa nova com vontade de ser vivida”. (Manel Cruz). © NCV

Sem comentários: