19 de abril de 2021

Equipas locais dos Censos 2021 do INE envolvem 4 coordenadores e 7 recenseadores

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide divulgou uma informação gráfica que reúne os dados dos responsáveis locais pelas operações dos Censos 2021 que três das 4 freguesias do concelho já tinham divulgado como o NCV noticiou. No total as equipas incluem assim 4 coordenadores de freguesia e 7 recenseadores.
Sabe-se agora que na freguesia de Santa Maria da Devesa, a maior do concelho, funciona como coordenador Francisco Vieira, sendo recenseadores António Borges, João Branco e Telma Carrilho.
Em S. João João Batista o coordenador é Miguel Borges e a recenseadora Ana Isabel Junceiro. Na freguesia de Póvoa e Meadas, a Junta anunciou Isabel Carita como coordenadora, Guilherme Dona como recenseador e também Helena Patrício como recenseadora suplente.
Finalmente, na Junta de Freguesia de Santiago Maior coordena a atividade Fernando de Jesus Gonçalves com Arcílio Pinto como recenseador.
Responder até 3 de Maio
O Instituto Nacional de Estatística realiza a partir de hoje os Censos 2021 em articulação com as autarquias locais conforme decorre da legislação nacional, dando continuidade à mais longa e consistente série estatística nacional sobre a população e a habitação.
Preferencialmente, e com recurso à Internet, os cidadãos podem responder a partir de hoje, dia 19 de Abril, e até dia 3 de Maio (2ª feira). Para tal deve-se aceder à página: https://censos2021.ine.pt/ e digitar os códigos bem como a password indicados na carta recebida do INE para depois responder às perguntas e quando se terminar, seleciona “entregar”.
Para quem não o conseguir fazer, estarão no terreno as referidas equipas de recenseadores e as próprias Juntas de Freguesia para ajudar. © NCV

Sem comentários: