15 de abril de 2021

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre promove região em feira iberoamericana virtual de gastronomia
com almoço de inspiração romana na Ammaia

Foto © EHT/NCV
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre preparou a sua participação na I Feira IberoAmericana Virtual de Gastronomia com um almoço na Cidade Romana de Ammaia, em Marvão, inspirado nos hábitos alimentares dos romanos que ali viveram há cerca de dois mil anos e os produtos regionais.
A equipa constituída por alunos e formadores da EHT Portalegre preparou uma sopa de castanha, um arroz de lebre com cogumelos e um pastel de castanha. O almoço foi harmonizado com os tintos de talha Terrenus, criados e produzidos pelo Enólogo Rui Reguinga, que foi um dos participantes nesta iniciativa.
Durante o almoço, que contou com a participação da Diretora da escola, Maria Conceição Grilo, com a Diretora do Museu Ammaia, Sofia Borges, com o Vice-Presidente da IBEROATUR, Henrique Sim-Sim, com Filipe Verdasca Fernandes, da Terrius, com o Enólogo Rui Reguinga, e com o Diretor de Departamento do Turismo de Portugal, Paulo Reves, foi feita a apresentação da Escola e da região que será divulgada na feira da IBEROATUR.
A gastronomia e os vinhos típicos deste Alentejo tão particular e foram devidamente contextualizados pela história e da influência romana em alguns dos hábitos e tradições que mantêm vivos na atualidade. © NCV

Sem comentários: