Clicar na imagem para ampliar. |
Moisés Cayetano Rosado |
Segundo anunciou também o autor, o prefácio do livro conta com a assinatura do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa e beneficia ainda de “outros avales institucionais” que o autor promete dar a conhecer em breve.
Um ano de trabalho intenso
A obra está concluída desde o passado mês de Janeiro e constitui ”uma espécie de biografia” de Salgueiro Maia sugerida na sequência de uma visita de estudo à campa do capitão de Abril em Castelo de Vide.
Segundo o autor este seu mais recente livro resulta “de um ano de intenso esforço, pesquisando em arquivos, documentos, documentários, jornais, publicações memoriais, narrativas, investigações, entrevistas pessoais, contactos de todos os tipos e uma ajuda muito generosa de amigos, conhecidos, pessoas comprometidas com a causa que venho aprofundando, e em que de forma mais ou menos "obsessiva" venho trabalhando há não menos de 25 anos”.
Para Moisés Cayetano Rosado, Salgueiro Maia foi um “homem excecional com o qual todos temos que aprender” e o seu trabalho também pretende ser mais uma "homenagem a quem tanto devemos pela sua ação e exemplo”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário