Na sequência da última reunião do Conselho Municipal de Juventude no passado dia 26 de Março, a Juventude Socialista de Castelo de Vide emitiu uma nota em que lamenta “uma ordem de trabalhos relativamente vazia” e adianta que o representante da Juventude Socialista de Castelo de Vide e Presidente da estrutura, João Diogo Carlos, “manifestou a sua frustração, após dois anos de funcionamento do mesmo, e face à expetativa inicial da criação deste Conselho Municipal”.
“Desde 2020 até à presente data houve apenas duas reuniões, mesmo com a banalização da utilização das novas tecnologias para a realização deste tipo de reuniões, demonstrando falta de assunto, ou de vontade, sendo esta sessão convocada unicamente para emitir parecer sobre a proposta final de regulamento do Orçamento Participativo Municipal Jovem, após se ter verificado que o Conselho não tinha sido ouvido”.
O Conselho Municipal de Juventude reuniu na passada sexta-feira, dia 26 de março, em sessão ordinária, que foi presidida pelo Adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência, Rui Bengala, na impossibilidade conhecida à última hora de estar presente o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
A proposta de regulamento foi aprovada por unanimidade dos presentes, seguindo agora para aprovação na próxima reunião de Executivo Municipal, ficando depois dependente apenas de aprovação em Assembleia Municipal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário