Fotos © D.R./NCV |
|
“Muito obrigado, Natércia Salgueiro Maia”, refere o autarca “no rescaldo da comemoração do dia 25 de Abril, importa agradecer a Natércia Salgueiro Maia, mulher, companheira e amiga inseparável do nosso capitão de Abril”, refere o autarca numa nota publicada na redes sociais.
“No momento em que se constrói a narrativa museológica para o futuro espaço da Casa de Cidadania Salgueiro Maia recebemos comovidamente das mãos de Natércia Salgueiro Maia aquelas que serão as peças e documentos originais que viveram Abril”, como documentam as imagens que junto se publicam.
“Objetos que farão toda a diferença” pelo significado e simbologia
“Serão certamente os objetos que farão toda a diferença no futuro museu, quer pelo seu significado, quer pela simbologia, “e que muito povo irá gostar de ver ao vivo”.
“Com esta coleção, Castelo de Vide, nesta Casa da Cidadania, ficará incontornavelmente com o acervo mais representativo e importante da revolução dos cravos em Portugal”.
“Importa, pois, agradecer a infinita generosidade de Natércia Salgueiro Maia que nunca se esqueceu de Castelo de Vide; e que sempre confiou que um dia iria ser possível realizar o sonho para que Salgueiro Maia esteja sempre vivo não só no castelo da sua terra, mas também no espírito de todos nós”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário