10 de abril de 2021

Subsídio municipal pontual de 5 mil euros apoia atividades da “Propósito Inadiável” em 2021-22

A Associação para Costumes Futuros “Propósito Inadiável” vai receber da Câmara Municipal de Castelo de Vide um subsídio pontual de 5 mil euros “para fazer face a despesas inerentes à realização das inúmeras ações previstas realizar durante o ano em curso e o primeiro semestre do ano de 2022. A proposta partiu do Presidente da Câmara Municipal, alicerçada pelo relatório da Equipa de Avaliação, e foi aprovada por unanimidade pela vereação na segunda reunião ordinária de Março.
Contratação de jovens desempregados do concelho
Como fundamentos de facto a proposta aprovada considera “o trabalho desenvolvido por esta Associação nas áreas de intercâmbio entre a comunidade mais jovem do concelho e a sua promoção no estrangeiro” e ainda “a mais-valia de conhecimentos e a troca de experiências dos jovens oriundos de países europeus com os jovens castelo-videnses”.
O texto sublinha também os projetos de dimensão internacional e a sua contribuição “para a existência de dinâmicas culturais e soais que são fator distintivo” e finalmente “o facto desta Associação pretender aderir à contratação de jovens desempregados do concelho através das medidas de apoio para o efeito”.
Sede física na Biblioteca Municipal
Com sede social nos Fortios mas sede física em Castelo de Vide desde Abril de 2019, em espaço atribuído no edifício da Biblioteca Municipal, a “Propósito Inadiável” é dirigida por Altino Barradas, assumindo-se como instituição sem fins lucrativos com o objetivo de promover o desenvolvimento de indivíduos e de comunidades locais e regionais, aprendizagem não-formal, formação e cooperação internacional. © NCV

Sem comentários: