A Câmara Municipal de Castelo de Vide vai apoiar a Junta de Freguesia de São João Batista com uma nova comparticipação financeira no montante de 3 242,47 euros correspondente à viabilização de dois projetos relacionados com as Medidas Ativas de Emprego (Contrato Emprego Inserção+ para Pessoas com Deficiência e Incapacidade e Contrato Emprego Inserção).
A decisão foi tomada na sua primeira reunião do mês de Maio e vai ser agora submetida à competente aprovação da Assembleia Municipal cuja próxima sessão está pré-agendada para o dia 18 de Junho.
PS questiona critérios de escolha e colocação
Sobre este assunto os vereadores do Partido Socialista “continuam a achar insuficiente a informação sobre o critério de escolha e colocação dos estagiários, alguns destes primeiro em funções de estágio na Câmara e que seguem posteriormente por tabela para a Junta de Freguesia”. E a este propósito recordaram mesmo o caso concreto de uma estagiária “colocada na Junta de Santiago, a trabalhar na Câmara, que mereceu reparo e alteração do local de trabalho, “por lapso” cometido pelo ofício 81 e 73 da referida Junta”.
“Na Junta para a Junta, ou pela Junta na Câmara”?
Os vereadores “registam que verbas complementares à contrapartida são integralmente assumida pela Câmara Municipal através destes reforços” e questionam-se sobre “se estes estagiários vão trabalhar na Junta para a Junta, ou pela Junta na Câmara”.
E concluíram de forma sarcástica referindo que “atendendo à estratégia de tabelas seguidas, se não seria melhor aumentar o número de freguesias para o dobro em Castelo de Vide, possibilidade que o atual Presidente deveria defender junto do senhor Ministro”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário