A bandeira Eco-Escolas foi hasteada no início desta semana à entrada da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, em claro reconhecimento pelas boas práticas de sustentabilidade e ambientais. A Escola é assim, de forma oficial, uma Eco-Escola no ano letivo de 2020/21 e é objetivo confesso da comunidade escolar renovar anualmente este compromisso.
Para a diretora da EHT Portalegre, Maria Conceição Grilo, “esta escola é uma referência, seja na formação técnica na área do Turismo, seja na transmissão de princípios de civismo e de cidadania, como são os valores do Ambiente e da Sustentabilidade”.
A Associação Bandeira Azul, entidade que desenvolve o “Foundation for Environmental Education” em Portugal e determina se as entidades cumprem, ou não, os critérios já tinha reconhecido que o trabalho desenvolvido pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre era merecedor desta poder ter o estatuto de Eco-Escola, mas por força da pandemia, o hastear da bandeira só pôde acontecer nesta segunda-feira, dia 24 de Maio. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário