Clicar na imagem para ampliar. |
O documento, que pode ser consultado e descarregado AQUI, foi promovido pela Câmara Municipal de Castelo de Vide e pela TagusValley - Associação para a Promoção e o Desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo.
A equipa do Município de Castelo de Vide incluiu Ana Faria, Rui Bengala, Nuno Calixto e António Pita. A coordenação técnica do TagusValley é da Professora Doutora Marta Evangelista acolitada por uma equipa de 10 técnicos.
Recolha seletiva para compostagem
O estudo sublinha a importância de reduzir a produção de bioresíduos e de de proceder à sua valorização, evitando a deposição em aterros, e apontando para “uma recolha seletiva de biorresíduos, seja a nível comunitário ou doméstico, além da reciclagem dos mesmos, através do processo de compostagem”.
Uma viatura, 1 condutor e 1 cantoneiro
“No caso específico de Castelo de Vide, propõe-se a implementação de um sistema de recolha porta a porta para os produtores não domésticos e reciclagem na origem da restante população. Os circuitos de recolha dos resíduos dos produtores não domésticos serão realizados por 1 viatura, sendo considerado 1 condutor e 1 cantoneiro”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário