Cliocar na imagem para ampliar. |
|
A obra foi divulgada durante o Colóquio do presente ano (realizado neste mês entre 6 e 8 de Maio) no âmbito do projeto In-SCIT International Network Small Cities In Time, e inclui diversos artigos de investigadores ligados a várias universidades europeias que participaram nos Colóquios dos anos anteriores.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide destacou nas redes sociais as imagens do artigo: “Num buraco no chão vivia... uma história. Arqueologia dos silos medievais e modernos de Castelo de Vide: do armazenamento às lixeiras”, por Fabián Cuesta-Gómez, Sara Prata e João Magusto.
Grupo e Secção de Arqueologia Municipal
“Graças à relação profícua e consolidada entre o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a Autarquia de Castelo de Vide, nos últimos anos tem sido possível desenvolver regularmente um notável conjunto de ações que muito concorrem para o conhecimento histórico, em particular da Idade Média”, sublinha o autarca que adianta folgar em “ver o trabalho realizado durante décadas pelo GACV (Grupo de Arqueologia de Castelo de Vide, criado em 1981) e Secção de Arqueologia Municipal ir agora saindo à luz do dia subsidiando a nossa história local!”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário