8 de maio de 2021

Lab de Portalegre da Softinsa conta com equipa exclusiva de IoT-Internet of Things

Foto © CMP/NCV

Foto © CMP/NCV
O Lab especializado de Portalegre da Softinsa acabou de formar a sua primeira equipa dedicada exclusivamente a projetos na área de IoT - Internet of Things.
O Centro de Desenvolvimento de Portalegre, que teve a sua na assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Portalegre, o Politécnico de Portalegre, a Softinsa e a IBM Portugal, começa agora a dar os seus primeiros passos.
Esta recente equipa, composta por seis profissionais, vai focar-se nas soluções Max2Green for IoT e, numa primeira fase, a projetos ligados à otimização dos sistemas de regra, automatização das leituras dos contadores de água, gestão inteligente do parque de luminárias e monitorização do sistema de recolha e tratamento de resíduos, sendo que um dos objetivos será analisar as necessidades na região noutras áreas e desenvolver projetos piloto em prol da comunidade.
No recrutamento para estes postos de trabalho foram privilegiados os recém-licenciados das áreas da Engenharia e Gestão do Politécnico de Portalegre e também alguns profissionais que estavam a trabalhar nos grandes centros urbanos e que com este projeto foi possível regressarem a Portalegre, a sua terra natal.
Os novos colaboradores da Softinsa vão estar a trabalhar a partir da incubadora de empresas de base tecnológica BioBIP, no Campus Politécnico de Portalegre, sendo que neste momento já se encontram abertas, em www.softinsa.pt/carreiras, as candidaturas para a segunda equipa a integrar o Lab de Portalegre. © NCV

Sem comentários: