© CMP/NCV |
Prazo de execução de 365 dias
A empreitada, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, terá o valor de 1.181.296,16€ (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 365 dias.
Enquadrada na política de renovação urbana e de conservação do património na Zona Histórica da cidade, esta iniciativa tem como objetivo implementar, neste emblemático edifício que serviu durante anos como a sede do poder local, um Centro Documental de Património, uma valência fundamental para o Município, contribuindo para a salvaguarda do seu património arquitetónico, histórico e cultural, assim como também para a preservação da identidade e memória coletiva da população do concelho.
Para a Presidente da Câmara esta é, sem dúvida, uma obra emblemática e há muito esperada, que vem enobrecer a cidade de Portalegre e o seu centro histórico.
Em termos funcionais, o Centro Documental será constituído pelas seguintes áreas: Receção e atendimento; Sala de leitura e consulta documental; Salas de receção e tratamento de documentos; Sala de conferências (espaço do antigo Salão Nobre); Salas de depósito de documentos; Sala de servidores e de arquivo digital; Áreas técnicas. © NCV
© CMP/NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário