Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
A iniciativa dirige-se a artistas portugueses e espanhóis e pretende estimular a criação artística contemporânea, disponibilizando-se condições, recursos, infraestruturas e espaços para o desenvolvimento das suas práticas artísticas.
Esta residência tem como objetivo estimular o panorama cultural de zonas transfronteiriças, promovendo o intercâmbio de culturas e expressões artísticas em contexto de residência, potenciando sinergias e criando pontes entre os artistas, a cidade, a comunidade e o património.
Durante a residência será estimulada a aproximação e o diálogo entre criadores através de atividades coletivas tais como tutorias, masterclasses, laboratórios de criação e conversas abertas. Os participantes dedicar-se-ão à exploração e à criação artística, em regime de co-criação. Pretende-se que a partir das diferentes leituras e abordagens os residentes se conectem e colaborem em processos criativos coletivos. Os artistas, selecionados mediante convocatória, desenvolverão projetos nas áreas da dança, performance, novo circo, fotografia, vídeo, instalação, música, sonoplastia e outras linguagens.
Como conclusão do projeto, o coletivo de artistas fará uma apresentação pública, expondo o resultado do processo criativo desenvolvido durante a residência e o envolvimento entre as diferentes disciplinas artísticas.
Paralelamente, haverão actividades dirigidas à comunidade relacionadas com as áreas artísticas mencionadas.
O “Conviver na Arte – Movimento I Imagem I Som” é um projeto financiado pelo FEDER, através do programa INTERREG V-A España - Portugal (POCTEP) 2014-2020, enquadrando-se no Projeto 1234_REDES_CON. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário