9 de junho de 2021

Ministra Ana Abrunhosa (Coesão Territorial)
inaugura Museu da Tiflologia em Castelo de Vide
na próxima terça-feira dia 15 de Junho

Ministra da Coesão Territorial,
Professora Doutora Ana Abrunhosa.
A Fundação Nossa Senhora da Esperança anunciou que a Ministra da Coesão Territorial, Professora Doutora Ana Abrunhosa, estará presente em Castelo de Vide no próximo dia 15 de Junho na inauguração da primeira fase do Centro de Experiência Viva – Museu da Tiflologia (coleção permanente) e na apresentação do projeto do Jardim Sensorial.
Ana Maria Pereira Abrunhosa
Ana Maria Pereira Abrunhosa nasceu em Angola em 1970 e é licenciada, mestre e doutorada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra onde é docente desde 1995.
Iniciou a sua atividade profissional na empresa Ernst & Young na área de auditoria e foi investigadora do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra tendo publicado diversos artigos em revistas e livros nacionais e internacionais, essencialmente sobre desenvolvimento regional e economia e gestão da inovação.
Presidiu à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) de Maio de 2014 a Outubro 2019, à Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro desde Maio de 2014 e ao Comité de Investimento do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) desde Junho de 2016.
Foi Presidente do Conselho Geral do Fundo de Dívida & Garantias, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), do Conselho Geral do Fundo de Capital & Quase-Capital, da IFD, e da Comunidade de Trabalho EUROACE (Centro, Alentejo e Extremadura) e da Eurorregião.
Foi ainda Vogal Executiva da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro - Mais Centro e Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, sendo responsável pelas áreas do Desenvolvimento Regional, do Apoio Jurídico e à Administração Local e da Comunicação, Gestão Administrativa e Financeira, entre 2008 e 2010). © NCV

Sem comentários: