Fotos © D.R./NCV |
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, o Professor Manuel Heitor testemunhou “um momento cultural de elevado nível que muito o sensibilizou poder acontecer numa terra do interior e da nossa dimensão“.
122 mil euros para restauro da Igreja Matriz
Para além de ter sido formalizada publicamente a assinatura do acordo com a Fábrica da Igreja com vista à entrega do subsídio municipal de cerca de 122 000 euros para o restauro da Igreja Matriz, foi igualmente inaugurada a exposição do prestigiado Rogério Timóteo, cujas esculturas valorizam até meados de Setembro o espaço público envolvente à referida Igreja.
Dinamização do Parque Natural da Serra de São Mamede
A tarde culminou com um momento musical no Salão Nobre dos Paços do Concelho interpretado por músicos e solista habituados a grandes palcos mundiais, sob a batuta do maestro Christoph Poppen.
Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Marvão, da Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas e do professor Manuel Assunção, responsável pela Academia de Marvão, entre outros eleitos locais, “este evento realizado em Castelo de Vide pretendeu ser um estímulo em forma do nosso reconhecimento pela importância estratégica que a Academia de Marvão poderá ter para a dinamização do Parque Natural da Serra de São Mamede, numa ótica de cooperação institucional e interdisciplinar e de fusão do território com as artes e as ciências”, sublinha António Pita. © NCV
Fotos © D.R./NCV |
Fotos © D.R./NCV |
Sem comentários:
Enviar um comentário