Fotos © CMCV/NCV |
A requalificação da Escola Garcia de Orta está orçada em 1,3 milhões de euros e com ela se pretende “modernizar o edifício, transformando-o num espaço mais funcional e de melhor qualidade educativa”.
“Incapacidade de diálogo com a tutela da Educação”
“Apesar da incapacidade de diálogo com a tutela da Educação, a Autarquia entendeu avançar com mais esta grande obra do Concelho, na medida em que o edifício da Escola Garcia de Orta já apresentava um alto nível de degradação, com problemas estruturais que não poderiam garantir condições mínimas de ensino por muito mais tempo”, adianta o autarca.
“Este investimento municipal na Educação é assim uma inadiável aposta no futuro das nossas crianças de Póvoa e Meadas e de Castelo de Vide que terão salas renovadas e dotadas de equipamentos de base tecnológica estimulantes ao desenvolvimento da aprendizagem”.
Novos espaços e novas acessibilidades
“Por sua vez, esta obra trará maior funcionalidade criando novos espaços e novas acessibilidades, para além de resolver problemas estruturais graves advindos do estado de degradação em que já se encontrava”.
O Presidente da Câmara Municipal aproveitou esta oportunidade para agradecer publicamente à diretora do Agrupamento de Escolas e sua equipa. Ao corpo docente, funcionários e demais comunidade educativa “pelo espírito colaborativo e compreensão, atitude indispensável para se atenuar os muitos incómodos e perturbações que esta obra inevitavelmente impõe”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário