Clicar na imagem para ampliar. |
Efetivamente a inauguração decorrerá apenas com “entradas reservadas” e apenas com “intervenções das entidades”.
Programa de visitas de 6ª feira a Domingo
Mas os três dias seguintes serão reservados a colmatar esta limitação. Na sexta-feira dia 2 de manhã (das 9 às 13 horas) o acesso está reservado “a visitas guiadas a trabalhadores/colaboradores/eleitos do Município de Castelo de Vide e Juntas/Assembleias de Freguesia do Concelho.
Apenas no sábado dia 3 de Julho se concretiza um “dia aberto à população” entre as 9 e as 13 horas e entre as 15 e as 18 horas.
Programa de visitas guiadas
Finalmente no sábado dia 4 de Julho a parte da manhã (9 às 13 horas) é reservada a “visitas guiadas aos moradores do burgo medieval e a trabalhadores das empreitadas de requalificação do castelo”.
De referir finalmente que “todos os interessados em visitar o espaço com visita guiada (às 10 e às 16 horas nos dia úteis) deverão efetuar a sua inscrição prévia no Posto de Turismo.
Hastear da bandeira e apresentação de livro
Clicar na imagem para ampliar. |
Segue-se no átrio do mesmo edifício a apresentação do livro “Das Guerras em África à revolução dos Cravos” da autoria de Moisés Cayetano Rosado com prefácio do Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, com sessão de autógrafos.
Receção no Jardim Garcia d’Orta
Depois, pelas 14:30 horas decorre a receção a autoridades e convidados no Jardim Garcia d’Orta, onde pelas 15 horas também será recebido o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Segue-se uma outra cerimónia do hastear da bandeira no Parque 25 de Abril com guarda de honra por parte de Unidade Militar do Exército e a participação do Infantário do Centro Paroquial de Assistência e a deposição de uma coroa de flores no busto de Salgueiro Maia. Nesta fase o programa refere ainda uma “Exposição de Alfredo Cunha – “A Chaimite na Revolução – Momentos”.
Concerto na Igreja Matriz
A inauguração propriamente dita da Casa da Cidadania Salgueiro Maia está prevista para as 16:30 horas com “entradas reservadas” e apenas com “intervenções das entidades”. Segue-se na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa, pelas 18 horas, um “concerto evocativo do 77º aniversário de Salgueiro Maia” pela Orquestra Sem Fronteira. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário