5 de junho de 2021

Produção dos 6 elementos escultóricos em granito para o Meio Baluarte do Curral custa 26 mil euros (+ IVA)

Clicar na imagem para ampliar.
Clicar na imagem para ampliar.
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide determinou a abertura de um procedimento por consulta prévia tendente à “Aquisição de Elementos Escultóricos em Granito para o Enquadramento Paisagístico do Meio Baluarte do Curral“, consultando-se para o efeito as empresas Cooperativa de Produção dos Operários Pedreiros Portuenses, Crl. (Porto), Granitos Irmãos Peixoto, Lda (Bem-Viver-Marco de Canaveses) e Duarte & Fazenda, Lda (Escalos de Baixo).
Para além das peças de procedimento, o despacho datado de 19 de Maio passado (ver AQUI), aprovou também o valor-base de 25 930 euros (mais IVA) “tendo em conta a consulta de mercado e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
José Fernando Alegria Dias foi designado como gestor do contrato e simultaneamente como Presidente do júri, que inclui ainda Clisante Jorge Pinheiro Gasalho (que substitui o Presidente nas suas faltas e impedimentos)e António Maria Fiéis Marmelo, como 1º e 2º vogais efetivos; são vogais suplentes Luís Pedro Nogueira da Silva Cruze Luís Miguel Carrilho Patrício.
Projeto e esculturas oferecidas por António Mira
Esta aquisição refere-se aos custos técnicos e de produção dos seis (6) elementos escultóricos serão obras da autoria do escultor António Mira, residente em Castelo de Vide e autor da Pedra da Memória, que se encontra na Praça D. Pedro V.
Recorda-se que, tal como já fez relativamente ao próprio projeto para o local, o escultor oferece estas obras ao Município de Castelo de Vide, cabendo à Câmara Municipal apenas arcar com os custos técnicos e de produção das mesmas.
Obras até Setembro
As obras previstas para o Meio Baluarte do Curral começaram em meados de Abril e está previsto durem até Setembro.
A empreitada da obra constritiva foi confiada à empresa Senpapor – Construções e Obras Públicas, Ld.ª, com sede em Carcavelos - Parede, pelo valor de 142.975,39 euros (mais IVA) e tem comparticipação financeira do FEDER no valor atualizado de 209.846,18 euros. © NCV

Sem comentários: