Clicar na imagem para ampliar. |
No sábado dia 31 de Julho o programa inclui um concerto do “Utopia Ensemble” na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa pelas 21:30 horas subordinado ao tema “Porque vagueias alma minha? Polifonia europeia do renascimento e do maneirismo”.
Património cultural com o “investigador” Carolino Tapadejo
Na área do “património cultural” realiza-se nesse sábado uma atividade intitulada “De volta a casa: memórias judaicas de Castelo de Vide” orientada pelo “investigador” Carolino Tapadejo, a partir das 15 horas com ponto de encontro junto do Posto de Turismo.
“Um Alentejo diferente: A Serra de S. Mamede” com Gonçalo Elias e Nuno Félix
Por outro lado, na área da Biodiversidade, tem lugar no Domingo dia 1 de Agosto a atividade “Um Alentejo diferente: A Serra de S. Mamede” orientada pelo ornitólogo Gonçalo Elias e pelo técnico de arqueologia Nuno Félix, a partir das 9:30 horas com ponto de encontro junto do Coreto do Parque João José da Luz (Jardim Grande).
Depois do FIMM e antes dos “Sons com História”
O Terras sem Sombra coincide com as atividades do projeto "Onde a Vida Acontece", segue-se assim ao concerto do Festival Internacional de Música de Marvão em Castelo de Vide e concretiza-se três semanas antes do “Sons com História” marcado para 21 a 29 de Agosto.
Toda esta atividade decorre durante a materialização da edição do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra que está programado até 29 de Agosto, período no qual decorrerá ainda o VIDE-Festival de Artes pela Rua (6 a 15 de Agosto). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário