Clicar na imagem para ampliar. |
Durante a reunião, que decorreu no Salão Paroquial, foram ainda aprovados os documentos de prestação de contas dos exercícios de 2017 a 2020 e tomara de imediato posse os novos corpos sociais. Aliás o NCV apurou que o Salão Paroquial vai acolher temporária e provisoriamente as iniciativas da Associação uma vez que as antigas instalações e sede social não se encontram neste momento em condições mínimas de utilização.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Susana Simão acompanhada por Ana Filipa Carrilho da Graça e Luís Simão como 1º e 2º secretários.
No Conselho Diretivo (Direção) acompanham Ana Fidalgo a vice-presidente Susana Agostinho, a tesoureira Marta Ruivo e Ricardo Simão e João Pedro Belo Rita, respetivamente como 1º e 2º secretários.
Finalmente no Conselho Fiscal Sofia Carrilho Canelas tem Maria da Conceição Tapadinhas e Ângela Mota Canelas como 1º e 2º vogais, sendo vogais Ana Rita Mourato Rabaça e Luís Miguel Carrilho Fidalgo.
Constituído em 1962, renasceu em 1978...
O Grupo de Folclore e Cultura foi criado a 4 de Maio de 1962, com o nome de Rancho Folclórico da casa do Povo de Póvoa e Meadas. Atuou em diversas localidades, organizou algumas marchas e contradanças, mas as suas atividades seriam interrompidas ao fim de cinco anos de existência. Em 1978, alguns dos antigos elementos, resolveram reconstituir o grupo e na sequência da extinção das Casas do Povo e sob a orientação de uma nova Direção, com objetivos mais vastos, foram então elaborados novos Estatutos, publicados mais tarde no Diário da República de 3 de Setembro de 1992, sendo o nome alterado para Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas.
É seu objetivo principal “a expansão do Folclore do Nordeste Alentejano, e também motivar a nossa população mais jovem para outras actividades de índole cultural e recreativo”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário