Na sua reunião da passada quarta-feira, dia 21 de Julho, a Câmara Municipal de Castelo de Vide decidiu por unanimidade atribuir subsídios anuais à Banda União Artística de Castelo de Vide e à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas.
A associação da banda castelovidense vai receber um total de 580 euros mensais (6960 euros anuais) divididos em duas “tranches”: um subsídio de 300 euros mensais para “o desenvolvimento de ações programadas no plano de atividades” acrescido de outro subsidio municipal mensal de 280 euros “para as despesas com o funcionamento da Escola de Música”. Ambos estes subsídios são retroativos ao mês de Janeiro do corrente ano.
BUA: “executantes são jovens saídos da Escola de Música”
A proposta ao Executivo Municipal refere como fundamentação tratar-se de “uma das instituições mais antigas do concelho”, “com um plano de atividades, para o corrente ano, que vai ao encontro dos objetivos definidos pelos respetivos órgãos sociais”. A proposta refere também que “a maioria dos executantes são jovens saídos da Escola de Música da mesma banda”.
“Apoio logístico do desenvolvimento das atividades” da SRMPM
Por seu lado a sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas (SRMPM) viu ser-lhe atribuído um subsídio mensal de 440 euros (5280 euros anuais) também retroativamente a Janeiro passado “para fazer face a despesas programadas no seu plano de atividades”.
“Este subsídio destina-se ao apoio logístico do desenvolvimento das atividades propostas”, refere o Presidente da Câmara Municipal na sua proposta, onde considera ainda como fundamento que as mesmas “com resultados visíveis, dinamizam a comunidade e constituem um pilar de desenvolvimento do Concelho, nomeadamente dos mais jovens”.
Apoio de 7 mil euros para instrumentos
Recorda-se que ainda recentemente, em Maio passado, a Câmara Municipal de Castelo de Vide atribuiu um apoio financeiro pontual de 7 mil euros à Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas destinado a fazer face a despesas com a aquisição de equipamento musical”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário