17 de julho de 2021

Festival da Água e do Tempo: “A Teia do Tempo” de Fábio Carapeto na Igreja de Santo Amaro

Foto © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV
“A Teia do Tempo” é outra das primeiras cinco instalações do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra deste ano também já se encontra patente ao público, neste caso na Igreja de Santo Amaro.
Trata-se de uma instalação da autoria de Fábio Carapeto “que já recebeu convite para ser exposta num certame cultural na Figueira da Foz neste próximo mês Agosto”, de acordo com a informação divulgada pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
São “as teias que o tempo tece urdidas por um jovem criativo castelo-vidense que já nos habituou a trabalhos extremamente imaginativos e impactantes”, e “uma instalação que resulta da reflexão sobre o Alter ego numa perspetiva das múltiplas personalidades que a espiral do tempo processa face às circunstâncias da vida e dos lugares que habitamos”.
Festival em “formato diferente” devido à pandemia
Recorda-se que o Festival da Água e do Tempo - Clepsidra tem este ano “um formato diferente do habitual, ajustado aos tempos de pandemia que ainda vivemos. Será dinâmico e progressivo ao longo do mês de Julho e ficará exposto durante o mês de Agosto”, segundo o Presidente da Câmara Municipal esclareceu ao NCV.
Neste momento já se encontram patentes ao público cinco do total das 20 instalações que irão estar patentes em vários pontos da vila até final de Agosto. © NCV

Sem comentários: