No dia em que se assinalaram 77 anos do nascimento de Salgueiro Maia, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou, em Castelo de Vide, a Casa da Cidadania Salgueiro Maia e depositou uma coroa de flores junto ao busto do capitão de Abril.
Após ter sido recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, e pela Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, no Parque 25 de Abril, onde prestou homenagem a Salgueiro Maia com a deposição de uma coroa de flores, o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, na presença da viúva do homenageado, Natércia Salgueiro Maia, descerrou a placa que assinalou a abertura do novo espaço museológico na terra natal do capitão de Abril.
Depois de uma visita à Casa da Cidadania Salgueiro Maia, decorreu uma Sessão Solene que teve início com a leitura de dois poemas de Sophia de Mello Breyner por alunos da Escola de Teatro de Castelo de Vide. Seguiram-se as intervenções do Presidente da Câmara, do autor do projeto do espaço museológico, Fernando António Pereira, e da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, tendo o Presidente da República encerrado a sessão. © Ricardo Coutinho/PR/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário