25 de agosto de 2021

Campeonato Nacional de Futevólei 2021:
Miguel Pinheiro e Filipe Santos (CD Póvoa) venceram em Castelo de Vide

Fotos © CMCV/NCV
A dupla Miguel Pinheiro/Filipe Santos, em representação do Clube Desportivo da Póvoa, continuam imparáveis, depois das vitórias nas 2 primeiras etapas, nomeadamente em Ferragudo, e no Porto, voltaram a vencer desta feita a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2021, que teve lugar este fim-de-semana, 21 e 22 de Agosto, na Barragem de Póvoa e Meadas, “um cenário natural fantástico e acolhedor, empleno interior”, numa estreia absoluta do Futevólei Nacional na região do Alto Alentejo, de acordo com a Federação da modalidade.
Foram 30 as equipas/duplas em representação de 9 clubes, provenientes do norte ao sul do país, que evoluíram no areal, em busca da vitória e de preciosos pontos no ranking em 2021.
As equipas foram agrupadas em 2 fases distintas, começando pela Fase Prata, no sábado, 21 de agosto, pelas 9h30, com as 22 equipas menos pontuadas a realizarem um total de 42 jogos para apurar 4 equipas para a Fase Ouro.
O dia de todas as decisões, domingo, 22 de Agosto, começou logo pelas 9h30 com a Fase Ouro, onde perfilaram as 12 duplas (1º ao 8º do ranking + 4 equipas apuradas da Fase Prata), num total de 22 jogos para apurar quem subiria ao lugar mais alto do pódio.
O momento mais decisivo da etapa colocou frente a frente Miguel Pinheiro/Filipe Santos, em representação do CD Póvoa, e Bruno Silva/Kasser Anka, representantes do CT Alan Cavalcanti, uma final inédita muito por culpa da dupla de Cascais que foi superando e surpreendendo os seus principais adversários, jogo a jogo, durante os 2 dias de prova. Num jogo à melhor de 3 sets, a dupla da Póvoa de Varzim acabou por confirmar o seu favoritismo e bom momento que vem atravessando desde o início do campeonato, e com os parciais de 18x11 e 18x12 venceu a partida e desta forma a terceira etapa do Campeonato Nacional.
Foram 2 dias plenos de competição, espetáculo, emoção e fair-play, com o campo de jogos em plena Barragem de Póvoa e Meadas, na periferia da vila de Castelo de Vide a acolher os principais atletas da modalidade.
O evento respeitou as normas e recomendações em vigor emanadas pelas entidades de saúde pública, nomeadamente pela Direção-Geral de Saúde, tendo sido estabelecido para o efeito um Plano de Contingência e Medidas de Prevenção, mensagem que foi transmitida e repetida a todos os intervenientes.
Os momentos mais decisivos da etapa tiveram mais uma vez transmissão em modo livestreaming em www.futevolei.pt .
Para a Federação Nacional de Futevólei, "este foi sem dúvida um primeiro e importante passo para que a modalidade possa a partir de agora ser uma referência para os mais jovens e que o desenvolvimento e crescimento da mesma  em Castelo de Vide e em toda a região possa ser uma realidade.
O campeonato prossegue no próximo mês de setembro, dias 4 e 5, em Portimão, mais propriamente na  Praia da Rocha, que irá acolher a 4ª etapa da principal prova nacional da modalidade.
Numa organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Castelo de Vide, Claw, Sports Partner, A Bola TV, assim como outros parceiros locais. © NCV

Sem comentários: