17 de agosto de 2021

Festival "Sons com História" de 21 a 29 de Agosto com três concertos na Igreja Matriz e um no Jardim Grande

Clicar na imagem para ampliar.
O Festival de Música "Sons com História" regressa este ano com um programa de quatro concertos nos dias 21 (sábado), 27 (6ª feira), 28 (sábado) e Domingo dia 29 de Agosto.
Ana Quintans no concerto de abertura
O festival retoma o programa que estava previsto para o ano passado e começa com um concerto com entrada livre na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa, cujo programa inclui a participação do soprano Ana Quintans (filha do castelovidense Vivaldo Quintans), a guitarra portuguesa de Miguel Amaral e o violoncelo de Diana Vinagre.
"Gala de Ópera" no Parque João José da Luz
Na sexta-feira dia 27 de Agosto realiza-se pelas 21:30 horas o concerto do "Alma Ensemble", pelas 21:30 horas, com entrada livre e também na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa.
No dia seguinte está programada uma "Gala de Ópera", à mesma hora mas no Parque João José da Luz, com a participação do soprano Rita Marques, do tenor João Rodrigues, do barítono André Henriques, acompanhados pela Orquestra Académica da Universidade de Lisboa.
No Domingo dia 29 de Agosto o Festival "Sons com História" termina com uma Missa Cantada pelo conjunto "Alma Ensemble", pelas 12 horas na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa.
Fundado por Nuno Velez Durão, o Festival "Sons com História", tem como diretor artístico André Cunha Leal e é apoiado pela Câmara Municipal de Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: