O Comando Territorial de Portalegre da GNR registou 16 acidentes, com um morto e 9 feridos na semana de 26 de Julho a 1 de Agosto, período no qual a fiscalização rodoviária deu lugar a deteção de 172 infrações (multas), destacando-se 62 por excesso de velocidade, dez por falta de inspeção periódica obrigatória, oito por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
Oito detenções em flagrante
Foram efetuadas 8 detenções em flagrante: 2 por tráfico de estupefacientes, 2 por condução sem habilitação legal, uma por condução sob o efeito do álcool, uma por furto, outra por violência doméstica e ainda uma por posse de arma proibida.
Por outro lado, foram apreendidas naquele período 1 660 doses de canábis, 164 doses de haxixe, um veículo, uma faca borboleta e 2 telemóveis.
Fiscalização geral e ações de sensibilização
A atividade de fiscalização geral traduziu-se pelo levantamento de 20 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Ações de sensibilização foram 208, sendo 121 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 209 idosos e 87 no quadro do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 102 comerciantes. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário