9 de agosto de 2021

Intervenções operacionais dos bombeiros de Castelo de Vide aceleraram fortemente no mês de Julho

Clicar na image para ampliar.
As intervenções operacionais do corpo de bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide voltaram a aumentar bastante durante o passado mês de Julho, de acordo com os dados que a entidade continua a divulgar desde o início deste ano.
Em comparação com o mês de Junho, as viaturas da corporação local percorreram um total de 16 261 quilómetros (mais 4 688 kms) em 763 horas (mais 186) de intervenção.
Avulta o transporte de doentes não urgentes
Das 258 intervenções operacionais (mais 78), 173 (ou seja 67%) corresponderam a "assistência em saúde" (doença, traumatismos, transportes extra SIEM e de doentes não urgentes). E 122 dessas 173 intervenções nesta área referem-se a transporte de doentes não urgentes.
A "assistência em saúde" continua assim a dominar as intervenções dos Bombeiros locais e constituiu de longe a atividade mais volumosa e importante da corporação.
As restantes intervenções operacionais de Julho incluíram 1 “conflito legal” de “remoção e/ou “transporte de cadáver”, 13 incêndios rurais, 6 ações de abastecimento de água às populações, 1 abertura de porta sem socorro, 24 pré-posicionamento de meios, 3 operações de “patrulhamento, reconhecimento e vigilância”, 21 ações de “prevenção a atividades de lazer”, 2 de reboque e desempanagem, 5 ações de formação e ainda 9 outras intervenções. © NCV

Sem comentários: