Cliar no mapa para ampliar. |
Clicar na imagem para ampliar. |
Para o efeito, António Pita determinou que sejam convidadas as seguintes empresas da especialidade: António Saraiva & Filhos, Lda (Arrifana), Urbigav- Construções e Engenharia, SA (Degracia Fundeira-Gavião) e Construções JJR e Filhos Lda (Santa Catarina da Serra).
Valor base de 149 387,45 euros (mais IVA)
O valor base atribuído ao procedimento é de 149.387,45 euros, acrescido do IVA , “considerando os preços praticados atualmente no mercado e os custos médios de prestações idênticas adjudicadas anteriormente e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”. Esta despesa está devidamente cabimentada na rubrica orçamental 01.02/07.03.03.01 e nas GOPs projeto 2021/48 Alargamento e Beneficiação do Caminho Municipal 1178 (Ribeiro da Fonte/Brejo).
José Fernando Dias preside ao júri e gere o contrato
O mesmo despacho também aprova as peças do procedimento, bem como a nomeação do júri, que terá a seguinte composição: José Fernando Dias, Dirigente Intermédio de 3.º Grau – Serviço de Planeamento, em regime de substituição, como Presidente; Jorge Gasalho, Chefe de Divisão, como 1.º Vogal Efetivo; António Maria Marmelo, Coordenador Técnico, como 2.º Vogal Efetivo; Luis Pedro Cruz, Técnico Superior, como 1.º Vogal Suplente e Luís Miguel Carrilho Patricio, Fiscal Municipal, como 2.º Vogal Suplente. António Pita designou ainda José Fernando Alegria Dias para gestor do contrato.
Empresas experientes em obras municipais locais
Todas as três empresas a convidar para este concurso têm experiência de realização de obras municipais em Castelo de Vide.
A Urbigav (Degracia Fundeira-Gavião) construiu em 2011 a Àrea de Descanso para Caravanas na Barragem de Póvoa e Meadas, uma obra de 146 mil euros de um equipamento que está agora a ser reconstruido, em 2018 fez “obras de urbanização” orçadas em 85 500 euros e forneceu calçada de cubos de granito e “tout-venant” para arruamentos no valor de 10 400 euros, e desde o ano passado tem estado a proceder à Qualificação da Zona Industrial de Castelo de Vide. Num total superior a 1300 mil euros.
Por seu lado, a António Saraiva & Filhos, Lda (Arrifana) trabalha para a Câmara Municipal de Castelo de Vide desde o ano passado. Construiu o designado SPACE - Espaço de Acolhimento Empresarial nas antigas oficinas Manuel Rodrigues, cujos trabalhos – no valor de 1,13 milhões de euros – foram concluídos no final de Julho último; também lhe foi confiada em Junho passado a empreitada de "Arranjos Exteriores do mesmo SPACE (80 mil euros). E foi-lhe ainda adjudicada outra obra já em curso: a “Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Garcia de Orta que lhe foi adjudicada pelo valor de 1 144 158 euros (mais IVA). Três empreitadas num total de 2,3 milhões de euros. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário