16 de setembro de 2021

Eleições Autárquicas 2021:
voto antecipado por motivos profissionais no “Balcão Único” até terça-feira dia 21

Clicar na imagem para ampliar.
O exercício da faculdade de “voto antecipado por motivos profissionais”, no âmbito das Eleições Autárquicas do próximo dia 26 de Setembro decorrerá no período de 16 a 21 de Setembro (incluindo o próximo fim de semana) das 0 às 12:30 horas e das 13:30 às 17 horas, no Serviço de Atendimento ao Público (Balcão Único) desta Câmara Municipal, sito na Praça D. Pedro V, em Castelo de Vide.
Assim foi tornado público pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, nos termos da lei, através de edital datado de 13 do corrente (ver AQUI).
No ato de votação os eleitores devem fazer prova do impedimento invocado, através de documento assinado pelo superior hierárquico ou pela entidade patronal, ou ainda outro documento que comprove suficientemente a existência do impedimento e serem portadores do Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação, como a Carta de Condução ou Passaporte.
Doentes, presos e estudantes
Para além dos impedimentos por razões profissionais, o voto antecipado estende-se também aos eleitores doentes internados, eleitores presos e estudantes que o devem ter requerido até ao passado dia 6 de Setembro e que devem “aguardar a presença do Presidente da Câmara Municipal, ou do seu representante” no estabelecimento hospitalar, prisional ou de ensino, para exercer o seu direito de voto.
Confinamento obrigatório e residentes em lares e similares
Os eleitores em confinamento obrigatório e os residentes em estruturas residenciais (lares) ou instituições similares podem requer o voto antecipado entre os dias 16 (hoje) e 19 de Setembro nas respetivas Juntas de Freguesia votando depois nos dias 21 e 22 de Setembro (dia e hora previamente anunciados) “na presença do funcionário municipal, ou de quem o substitua, na morada indicada e onde se encontra, para exercer o seu direito de voto”.
Mais informações AQUI. © NCV

Sem comentários: