Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Clicar na imagem para ampliar. |
Esta última iniciativa, que decorrerá nos dois dias da Feira, com início às 10 horas e término às 20 horas, é de participação gratuita e abrange um conceito interessante, uma vez que consiste em estacionar o carro, abrir o porta-bagagens e vender todo o tipo de produtos artesanais e/ou velharias pretendidos.
A abertura da Feira está marcada para as 10 horas e contará com a animação do Rancho Folclórico dos Fortios. O Grupo de Cantares Cant’Alagoa terá a sua atuação às 16 horas, marcando desta forma os primeiros eventos da Feira no Jardim da Avenida da Liberdade.
Concerto gratuito de Luís Represas no CAEP
No entanto, é no Centro de Artes do Espetáculo (CAEP) que a noite de sábado termina, com um concerto, de entrada gratuita, de Luís Represas, com início às 21 horas. Devido à situação pandémica que se tem enfrentado, o espetáculo não poderá decorrer no exterior, como habitual.
Igualmente na entrada do CAEP, apelamos a todos os interessados a realizar um donativo a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
No domingo, às 10 horas inicia-se o último dia da Feira das Cebolas, com o Rancho Folclórico e Cultural da Boavista. Às 16 horas atuará a Associação Cultural Sons do Campo, igualmente no Jardim da Avenida da Liberdade.
“Após dois anos, a Feira das Cebolas regressa a Portalegre, tentando trazer aos munícipes alguma normalidade posterior ao tempo atípico que se tem vivido”, considera a Câmara Municipal de Portalegre. “Desta forma, e cumprindo todas as normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), pretende-se, com todos os cuidados e restrições obrigatórias, trazer aos portalegrenses a esperança que melhores dias virão, com o tempo”.
“Quinzena Gastronómica - Petiscos com Cebola” até dia 30
Paralelamente, decorre também a “Quinzena Gastronómica - Petiscos com Cebola”, até 30 de setembro, nos restaurantes aderentes.
A Feira das Cebolas é um evento secular que alia a mostra e venda de hortícolas, agroalimentares e artesanato ao reviver de algumas memórias, história e identidade da região, enquadradas num conjunto significativo de atividades de cariz cultural e recreativo, que visam manter vivas as tradições e as raízes rurais do concelho.
Esta iniciativa pretende manter viva uma tradição que se viu reconhecida por alvará a 3 de Agosto de 1753, momento em que se fixou a data para a realização da Feira das Cebolas, em Portalegre, no mês de Setembro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário