25 de outubro de 2021

Comitiva castelovidense visitou Óbidos visando intensificar relações institucionais para maior cooperação futura

Fotos © D.R./NCV
Castelo de Vide e Óbidos estabeleceram na semana passada naquela vila “o compromisso de futuramente intensificaram-se as relações institucionais com vista a uma maior cooperação”. 
Tudo aconteceu durante a visita informal de uma comitiva castelovidense liderada por António Pita que se deslocou a Óbidos “a convite do novo Presidente da Câmara de Óbidos, Filipe Daniel, e do empresário Eurico Santos, que recentemente passou a ter segunda residência na nossa terra”.
A comitiva local
Esta comitiva integrou António Pita e o seu Gabinete de Apoio Pessoal (Rui Bengala e Ana Maria Raimundo) bem como a Chefe de Divisão Ângela Maximiano e a colaboradora Susana Carla Chaves.
Para além da oportunidade de conhecer o Festival Literário Internacional Fólio, a comitiva local teve o ensejo de se “inspirar” num “bom exemplo de sucesso que importa analisar e tirar as devidas lições”., como sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide para quem “a economia da vila de Óbidos tem crescido muito com os festivais que anualmente são levados a efeito, alicerçados em parcerias entre a Autarquia e os empresários”.
“Destino turístico incontornável do país”
“Castelo de Vide só pode agradecer esta abertura, àquela que é a joia da coroa enquanto destino turístico incontornável do país”, refere o autarca que agradeceu publicamente nas redes sociais “ao novo Executivo Municipal e ao empresário Eurico Santos agradeço publicamente a cordial receção à comitiva de Castelo de Vide e o diálogo construtivo para prosseguirmos o caminho”.
Maioria PSD também em Óbidos
O novo Executivo Municipal de Óbidos é de maioria PSD, com 4 vereadores deste partido versus 3 do Partido Socialista. Para a Assembleia Municipal foram eleitos 11 deputados pelo PSD, 8 pelo PS, um pelo Bloco de Esquerda e um pela CDU. © NCV

Sem comentários: