Fotos © JFPM/NCV |
Estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia, António Simão, o Presidente da Assembleia Municipal, André Barrigas, o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, as vereadoras Cecília Oliveira e Helena Esteves. Da parte da ULSNA, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração, Joaquim Araújo e o vogal executivo Raul Cordeiro. Esteve ainda presente o Presidente do Lar de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas, Joaquim Belo.
Grande parte da população sem médico de família
Em cima da mesa esteve o pedido de ponto de situação relativamente à presença dos médicos de família em Póvoa e Meadas, por forma a garantir uma resposta a toda a população ao nível dos cuidados de saúde primários. “Este tema tem vindo, nos últimos meses, a ser consecutivamente levantado junto das entidades competentes pelo executivo da Junta de Freguesia, que alertou nesta reunião que atualmente se desloca a Póvoa e Meadas um médico, o que deixa grande parte da população sem médico de família”, sublinha uma nota da Junta de Freguesia.
Extensão do Centro de Saúde: atraso inadmissível...
Foi ainda feito um ponto de situação relativamente à construção da extensão do Centro de Saúde em Póvoa e Meadas, “cujo processo está retido na ARS (Administração Regional De Saúde Do Alentejo), a aguardar parecer técnico. Da parte dos responsáveis da ULSNA mantém-se a garantia de que esta extensão é para avançar, não havendo data prevista para a sua execução. Situação que os órgãos autárquicos presentes entendem por inadmissível, pois a candidatura a tão importante obra para a garantia dos cuidados de saúde da população de Póvoa e Meadas decorre há cerca de três anos”.
Presença da vereadora Cecília Oliveira
A vereadora Cecília Oliveira (PS) participou nesta reunião que analisou “a resposta à comunidade de Póvoa e Meadas no que respeita aos cuidados primários de saúde”, um assunto que disse “vamos continuar a acompanhar até que esta resposta seja a que a população tem direito, de forma digna e humana”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário