Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
Trata-se de uma ação de rua que envolverá todos os núcleos do MDM dos distritos de Portalegre, Évora e Beja, e contará também com o apoio das uniões de sindicatos, afetas à CGTP, destes três distritos. O objetivo é sensibilizar a população portalegrense para esta temática.
O ponto de encontro das ativistas está previsto às 15 horas no Largo Dr. Frederico Laranjo, com posterior deslocação pela Rua do Comércio até à Praça da República onde realizaremos uma sessão pública às 16 horas. Esta sessão incluirá uma breve atuação da tuna Feminina do Instituto Politécnico de Portalegre, as Tuninfas.
“É urgente reconhecê-la e combatê-la”
Em comunicado sobre o evento, o MDM afirma que “a violência contra as mulheres exercida sob múltiplas formas em casa, no trabalho, no espaço público, na publicidade, na internet e nas zonas de conflito e guerra, fere a liberdade, a integridade, a dignidade e o estatuto social de todas e cada uma de nós, devastando as nossas vidas!”.
“Esta violência não pode ser tolerada, nem justificada pela cultura ou pela relação de poder injusta e desequilibrada na família, no trabalho ou na sociedade. É urgente reconhecê-la e combatê-la. Combatendo também a degradação das condições de vida e de trabalho que colocam as mulheres numa posição de extrema vulnerabilidade às múltiplas formas de violência”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário