7 de novembro de 2021

Retomados esta semana os trabalhos da Rede de Cidades Romanas do Atlântico

Fotos © CMM/NCV
Foram retomados esta semana os trabalhos da Rede de Cidades Romanas do Atlântico. Nesta primeira reunião, após ano e meio de interregno, motivado pela crise pandémica, o vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa, reafirmou o interesse do Município de Marvão em consolidar esta importante parceria, que pretende valorizar o património histórico e cultural da Cidade de Ammaia, e desenvolver todo o seu potencial turístico.
Na reunião, realizada em Irún, foi feito um balanço do trabalho desenvolvido até ao momento, tendo sido ainda decidido pelos municípios que integram esta Rede, avançar para a criação de estatutos que, posteriormente, facilitem a entrada de novos sócios no projeto, mas também o acesso a fundos comunitários para concretizar projetos comuns.
Planos de atividades e de comunicação para 2022
Até final do ano, vão ser também definidos os planos de atividades e de comunicação da Rede, para desenvolver em 2022, com base na imagem corporativa que já está criada e numa identidade cultural única que une os nove municípios que a integram: o seu património romano.
Apresentação em Braga em Maio próximo
A Rede de Cidades Romanas do Atlântico será apresentada em Maio de 2022 no quadro do evento “Braga Romana - Reviver Bracara Augusta”.
O Município de Marvão formalizou, em 2018, a adesão à Rede de Cidades Romanas do Atlântico, que une Irún, Lugo, Gijón e Castro Urdiales, em Espanha, Perigueux e Saintes, em França, e Condeixa-a-Nova, Braga e Marvão em Portugal. © NCV

Sem comentários: