Foto © IL/NCV |
Acompanham-no três outros candidatos na qualidade de "independentes": a docente e também empresária em Portalegre Helena Nabais, de 61 anos, João Leal da Costa, gestor em Marvão, com 29 anos, e Irene Gonçalves, de 45 anos, empresária e Contabilista Certificada em Ponte de Sôr.
Cotrim de Figueiredo visitou Portalegre
Entretanto, o presidente da IL, João Cotrim de Figueiredo, visitou Portalegre na terça-feira “em apoio ao compromisso assumido por esta lista de candidatos” tendo aproveitado a deslocação para um encontro com o Presidente e a Direção da Nerpor, Jorge Pais.
Em nota divulgada à imprensa, a Iniciativa Liberal anuncia e “compromete-se com um programa de ações de proximidade em todo o Distrito de Portalegre, que será sempre divulgado com antecedência”.
IL vai apresentar modelo de descentralização
À margem do encontro, Cotrim de Figueiredo revelou em comunicado que a IL vai apresentar em 2022 as conclusões de um modelo de descentralização, para fazer face à discussão que vai surgir sobre a regionalização.
“Vamos ter um trabalho interno no partido para tomar decisões políticas sobre qual é a melhor maneira de evitar os erros que até outros países já incorreram e podermos participar na discussão política como uma posição forte e assumidamente liberal e que se espera que tenha já conclusão em 2024, que é o calendário que está previsto para este assunto [regionalização] entrar na agenda política outra vez”, disse. João Cotrim de Figueiredo criticou ainda o Governo em relação ao processo de delegação de competências que está em prática. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário