Foto © Arquivo/NCV |
Diogo Cúmano, que integra desde 2016 a Comissão Política Local do PSD presidida por Daniel Carreiras da Silva, foi eleito pela secção de Castelo de Vide no passado dia 27 de Novembro como delegado ao Congresso Nacional do Partido Social Democrata (Santa Maria da Feira, 17 a 19 de Dezembro).
PSD de Castelo de Vide não estará representado
Assim sendo, Castelo de Vide não estará representado no Congresso do PSD porque não foi escolhido nenhum delegado suplente, o que não é estatutariamente obrigatório.
Apesar de fisicamente ausente, tem mantido alguma participação política ativa, quer ao nível local enquanto deputado municipal no mandato anterior, quer intervindo com a sua opinião sobre vários aspetos da vida partidária a nível nacional.
“Mesmo estando mais afastado da política ativa desde o ano passado, tinha a intenção de participar nesta reunião magna do partido. O momento em que nos encontramos é especial, aproximam-se eleições legislativas e acredito que este congresso vai ser importante para que Portugal mude novamente de rumo, deixando o conformismo e a estagnação para trás”, refere nas redes sociais a propósito deste assunto.
“Infelizmente, visto que me encontro em Moçambique e com a situação que é pública, optei por ficar em Maputo e por não voar para Portugal tendo em conta as incertezas em torno das viagens e das quarentenas obrigatórias criadas pelo governo português dado o aparecimento da nova variante”.
Pedido de desculpas aos militantes
“Assim sendo, quero pedir desculpa por não poder honrar o meu compromisso com os militantes da secção de Castelo de Vide do Partido Social Democrata. Esta situação não era previsível e infelizmente não vou poder participar no Congresso Nacional do Partido Social Democrata como desejava”.
Desejando a todos “um feliz Natal”, e com um “até breve”, Diogo Cúmano termina esta sua nota referindo esperar “que o Congresso seja o princípio da mudança em Portugal. O nosso país precisa de um desígnio diferente e o PSD tem de ser capaz de o protagonizar”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário